boas - vidas

Agora você vai ver o blog de WILERSON que está fazendo sucesso

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Dilma anuncia quatro novos ministros

Patriota será chanceler, Jobim se mantém no cargo, Mercadante e Pimentel comandarão, respectivamente, Ciência e Desenvolvimento.

Jobim está entre os quatro escolhidos por Dilma nesta quarta
A presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou nesta quarta-feira a nomeação de mais quatro ministros para seu futuro gabinete.
Foi confirmado o nome de Antônio Patriota, atual secretário-geral do Itamaraty, para comandar o Ministério de Relações Exteriores. Nelson Jobim (PMDB) permanecerá como ministro da Defesa, e o senador Aloizio Mercadante (PT) ficará com a pasta de Ciência e Tecnologia.
O quarto nome anunciado nesta quarta foi o de Fernando Pimentel (PT), ex-prefeito de Belo Horizonte, que será ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Mercadante e Pimentel tiveram suas candidaturas - respectivamente, ao governo de São Paulo e ao Senado, por Minas Gerais - derrotadas nas eleições de 2010.
O chefe de gabinete da presidente será o geólogo Giles Azevedo, que foi chefe de gabinete de Dilma quando ela comandava a Casa Civil.
Em nota, a presidente eleita reiterou a orientação aos novos auxiliares para que trabalhem "de forma integrada com os demais setores do governo para cumprir o programa de desenvolvimento com distribuição de renda e estabilidade econômica".
Até agora, Dilma já escolheu 20 ministros.
Anúncios prévios
Na semana passada, a presidente havia anunciado outros dez nomes para seu futuro gabinete.
Entre os escolhidos estão o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT), que passa à pasta de Comunicações, a senadora Ideli Salvati (PT-SC), que será ministra da Pesca e Aquicultura, e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que vai para a Previdência Social.
Outros futuros ministros do PMDB são o senador Edison Lobão (MA), que vai para Minas e Energia, o deputado federal Pedro Novais (MA), que chefiará a pasta de Turismo, e o ex-deputado Wagner Rossi (SP), que permanece no Ministério da Agricultura.
O ex-governador do Rio Moreira Franco (PMDB) assumirá a Secretaria de Assuntos Estratégicos e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) assume os Direitos Humanos da Presidência
Na Secretaria de Comunicação Social, a jornalista Helena Chagas, sem partido, assumirá o posto de Franklin Martins, e o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) retorna ao Ministério dos Transportes.
Antes disso, haviam sido anunciados os nomes de Antonio Palocci (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), José Eduardo Cardozo (Justiça), Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central). BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário