Pouco menos de 10 anos atrás, o governo brasileiro se viu precionado pela ONU para melhorar os indices educacionais das escolas públicas, criou-se naquela oportunidade mecanismos para se burlar os metódos avaliativos dos alunos, mudou-se a notas que eram números e passou a se charmar de conceitos, acrescentando a isto a possibilidade do aluno “reprovado” em alguma matéria a ser encaminhado a série seguinte devendo esta, possibiiltando a este uma reavaliação no ano posterior, com isto, acabou-se praticamente em sua totalidade a repetência escolar, pra que ficasse pior e hoje os alunos já percebem a facilitação dada a eles, possibilitou-se também que em se tirando notas baixissimas durante todo o ano, no final faria uma recuperação com a abrigação do aluno de tirar apenas uma nota miníma e com este resultado fica aprovado; obrigou-se ainda aos pais que mandassem seus filhos as escolas com a previsão do pagamento do bolsa família, forçando ao pais a responsabilidade do envio de seu filho ao sistema educacional, pois tornou-se isto um fator lucrativo as famílias brasileiras, independente se a criança ou jovem quera estudar ou não, o fato é que, queriam e querem apenas a presença detes na sala de aula, mesmo que fosse apenas pra atrapalhar aqueles que realmente querem estudar.
Afinal, que qualidade de educação é esta que estamos proporcionando aos nossos filhos, um sistema educação falido e sem a menor preocupação com o tipo de cidadão estaremos entregando a sociedade.
Nossos governantes devem parar e repensar o que é necessário para implantarmos novas politicas educacionais, onde o primordial seja qualidade, valorização e qualificação destes que serão o futuro de nosso país e que o cuidado com nossos Professores sejam renovados ou melhor repensados, para que possamos provocar nas pessoas mais capacitados em fazerem parte deste processo educacional.
É necessário ainda que normas e conceitos sejam colocados em prática buscando a fiscalização e garantia dos direitos da escola, algo que a muito tempo vem se perdendo o verdadeiro valor, os alunos têem direitos, mais há de se cobrar seus deveres com a participação e apoio dos nossos legisladores e governantes pois os gestores escolares já não tem tanta confiança na aplicação das penalidades cabíveis aos alunos que não querem seguir regras impostas pra que se garanta a aplicação dos conhecimentos que ora serão transferido a eles.
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